NATAL 2018

os doze dias santos

dia 31 dezembro

Virgem

6º Dia Santo - 31 de dezembro

Neste  último  dia  do  ano  e  o  6º  dia  Santo,  a  dedicação  é  à  Hierarquia  de Virgem,  ao  Serviço  que invariavelmente  resulta  do  Amor  da  hierarquia anterior de Leão. O excelso ser que glorificamos como a Mãe Divina constitui o protótipo de todas as Madonas de todas as grandes religiões do mundo. Esta Mãe é a grande instrutora das mais altas iniciadas femininas de todos os tempos. Durante a regência desta Hierarquia o padrão cósmico que influencia a terra relaciona-se com a pureza e o rejuvenescimento. Lembremo-nos como Cristo disse: " Os puros de coração verão a Deus." Assim na pureza reside um enorme potencial de poder anímico. O discípulo relacionado com Virgem é Tiago o Justo, conhecido pela pureza do seu caracter e consagração ao serviço abnegado.


O centro corporal relacionado é o intestino, que deve ser visualizado pelo aspirante, neste período, como estando em pleno bom funcionamento.

A semente Bíblica para meditação neste dia e durante o mês Solar de Virgem é: "Que o maior de entre vós seja o servente de todos."- Mat. 23:11.


Considerando a importância crucial do Serviço na senda da espiritualidade, exorta-se o estudante a meditar sobre este tema durante este dia e no período solar sob a vigência de Virgem.