NATAL 2018

os doze dias santos

dia 6 janeiro

Peixes

12º Dia Santo - 6 de janeiro

Este décimo segundo e último dia Santo é dedicado à Hierarquia de Peixes cujo trabalho consiste em tornar manifesto o princípio de unificação por toda a criação. Tratando-se do último signo antes de um novo ano, representa o fim  de uma  vida, de um  estado de Ser  e o início de uma nova  caminhada evolutiva. O modelo cósmico projetado por esta hierarquia na sua expressão final é o de o homem perfeito criado pelos Elohim à imagem e semelhança de Deus e manifestando a Divindade a partir do seu interior. Desde o início da evolução   humana,   sempre   as   Divinas   Hierarquias   trabalharam   para   o aperfeiçoamento  do homem  e  uma  vez  expressados  todo  o  potencial  dos seus  arquétipos  e  culminada  a  sua  tarefa,  cabe à  Hierarquia  de  Peixes continuar mais um percurso evolutivo. O discípulo relacionado com Peixes é Pedro, que após se converter na Pedra da iniciação, sobre esta fundou a igreja.


O Centro do corpo associado a Peixes é também dual e reside nos pés e cuja atividade tem que ser desperta na raça humana. Uma vez todos os centros vitais despertos, do corpo do homem, feito à imagem e semelhança de Deus, brotará a luz no que constituirá um verdadeiro manto dourado de núpcias.


Para  meditação  durante  os  períodos  sob  a  influência  da  Hierarquia  de  Peixes  indica-se  a  frase Bíblica: "Deus criou o homem à sua imagem e semelhança." - Gn 1:27