top of page

Dia 28 Maio 2023

Capturar.JPG

SINOPSE

​

Caros Amigos,

​

A ciência materialista com os seus pensadores e cientistas, assoberbados com o poder das suas mentes e a infalibilidade dos seus métodos e tecnologias, tende a descartar visões mais espiritualistas da vida e do universo. Porém, a existência de hierarquias de seres espirituais e de leis universais que governam o cosmo, foi conhecimento sempre presente e ensinado, desde os primórdios, em todas as culturas. Existe uma "Ciência Sagrada", um "Saber das Idades", uma "Tradição Universal", um corpo de sabedoria imutável, sintético e integrador que explica os mistérios da vida e o funcionamento dos "mundos". Tal como um rio subterrâneo cuja água periódica e pontualmente aflora à superfície, também esse conhecimento, ao longo da história foi surgindo, velado no seio de sociedades secretas, de seitas, de iluminados ou de escolas de mistério, as universidades do mundo antigo. A partir de 1614 na Alemanha, ocorreu um desses afloramentos com a publicação dos Manifestos Rosacruzes que influenciaram a criação de instituições e sociedades secretas que mantiveram o ideário Rosacruz vivo e actuante até aos nossos dias.

​

Quem são os rosacruzes? Qual a sua relação com a Maçonaria? Qual a diferença entre Rosacruzes e rosacrucianos? Existem ordens Rosacruzes actualmente no mundo e em portugal?

Estas serão apenas algumas das questões a abordar ao longo desta apresentação.

​

Com a certeza de que com as partilhas de todos sairemos mais "iluminados"    deste encontro, deixamos o convite  a todos os interessados neste tema.

Por razões logísticas agradecemos a confirmação antecipada da presença.


Fraternalmente                                                                        GEFRC Fiat Lux

​

bottom of page