top of page

Dia 18 Dezembro 2022

Conferência.JPG

SINOPSE

​

Caros Amigos,

​

Segundo a tradição Cristã, o Natal celebra o nascimento de Jesus ocorrido à meia noite do dia 25 de dezembro há cerca de pouco mais de dois mil anos. É no Evangelho de Lucas, que encontramos o melhor relato dos acontecimentos que rodearam esse acontecimento histórico de grande importância, para os povos ocidentais. Porém, mais importante do que a verdade histórica acerca do nascimento, ou não, de Jesus, nessa data, importa entender o evento cósmico que tem lugar todos os anos no nosso planeta, o qual permite às ondas de vida presentes na terra continuarem o seu percurso evolutivo.

Por altura do Natal, o planeta encontra-se mais perto do sol mergulhando, por essa razão, num poderoso fluxo de forças Espirituais que alcançam o ponto máximo na noite mais longa do ano - A Noite Santa. Nesse momento, celebra-se o nascimento do Cristo na Terra. De maneira análoga, esse processo de nascimento do princípio Crístico, também pode ocorrer em cada um de nós, assim saibamos trabalhar afincadamente para esse fim, aproveitando as poderosas energias Espirituais presentes em cada ano, por esta altura.

Ao longo desta apresentação falar-se-á do mito solar, da alternância dos solstícios e equinócios, do Jesus histórico e da missão do Cristo, bem como do significado iniciático do Natal na tradição Rosacruz.

 

Será com alegria redobrada que receberemos nesta época todos os que verdadeiramente anelam a uma vida plena de Espiritualidade em consonância com o Espírito do Cristo Cósmico.

Por razões logísticas agradecemos a confirmação da presença.


Fraternalmente                                                                        GEFRC Fiat Lux

bottom of page