top of page

dia 24 junho 2018

O Grupo de Estudos Fraternidade Rosacruz Fiat Lux irá realizou no passado dia 24 de junho, pelas 15.30h, a conferência "A Música e o Universo".

​

Esta foi uma conferência especial, cujos oradores fazeram a sua apresentação, recorrendo à música, arte que muito bem dominam.

Junto incluímos a Sinopse desta conferência:

 

“A MÚSICA E O UNIVERSO”

​

A música impressiona a todos, sem levar em conta raça, credo ou qualquer outra distinção mundana. E quanto mais elevado e espiritual é o indivíduo, tanto mais claro ela lhe fala. Mesmo o indivíduo mais rude não fica impassível ao ouvi-la.”

in Max Heindel in "O Conceito Rosacruz do Cosmos"

​

A Música, etimologicamente do grego Musiké Téchne, a Arte das Musas, remete-nos para algo elevado, nostálgico, encantador, maravilhoso, belo e subtil que chega a nós através da inspiração. Inspirar deriva do Latim, inspirare composto pelo prefixo “in” e o verbo “spirare” (soprar). Por sua vez, soprar sugere o som.

​

Nesta conferência, “A Música e o Universo”, propomos analisar a Música relacionando-a com diferentes aspectos da Filosofia Rosacruz de Max Heindel.

​

Abordar-se-á a afinação a 432 Hz, a manifestação tríplice da Música, Essência e das faculdades humanas. Será feita uma breve “visita” à Escola Pitagórica, as escalas musicais de 5, 7 e 12 notas, o conceito de tonalidade musical, a música e os diferentes corpos e centros energéticos do ser humano.

​

A Música será também relacionada com a Evolução da Humanidade, a Cor, a Água, o Silêncio e a Astrologia. Por fim, uma abordagem à Musicoterapia e a benesse que a Arte maravilhosa do som oferece, quando bem aplicada, ao reequilíbrio e estímulo emocionais, e por sua vez na boa recuperação da saúde.

 

Foi efetivamente uma tarde passada em grande elevação e harmonia, agradecemos a presença de todos os que connosco quiseram partilhar este evento.

bottom of page